Acompanhamento com Nutricionista ou com Nutrólogo:
O orçamento será enviado para o seu endereço de email e whatsapp.
É obrigatório que haja um acompanhamento nutricional adequado, mesmo porque a dieta para estes pacientes é diferente e dividida em fases (abaixo segue um modelo geral, que na verdade deve ser individualizado pelo especialista de acordo com cada paciente).
• Segunda fase: 4º ao 10º dia a dieta continua líquida, porém, em um volume um pouco maior de acordo com a aceitação, podendo ingerir cerca de 100 a 150 ml a cada 30 minutos.
• Terceira fase: 11º ao 20º dia com dieta um pouco mais consistente, ou seja, cremosa, ingerindo cerca de 200 ml a cada 02 (duas) horas e sempre lentamente.
• Quarta fase: 21º ao 30º dia com dieta um pouco mais consistente, pastosa e sempre fracionada.
• Ao término deste primeiro mês inicía-se a dieta sólida, hipocalórica, fracionada, sempre mastigando bem, preferindo-se adoçantes, sem álcool e evitando-se bebidas gaseificadas (refrigerantes).
Além de proporcionar mais qualidade em suas refeições, o acompanhamento nutricional é também fundamental para diagnosticar fatores e antecedentes genéticos que podem levar à obesidade. O nutricionista ou nutrólogo será sua primeira receita para um bom resultado.
Lembrando que é importante, ou no mínimo interessante que haja uma reeducação alimentar de toda a família, facilitando a perda de peso e, principalmente, sustentando corretos hábitos alimentares após a retirada do balão.
A obesidade pode ter sido a causa ou mesmo favorecer o surgimento de sintomas prejudiciais ao seu emagrecimento, como ansiedade, transtornos alimentares e até mesmo depressão. Somente o acompanhamento psicológico capacitado diagnostica estes problemas em graus variados de intensidade, tratando-os com seriedade e aumentando as suas perspectivas de sucesso no tratamento.
Permite diagnosticar algumas patologias, como o hipotireoidismo, transtornos psicológicos ou outros fatores genéticos, que possam levar ao sobrepeso ou à obesidade. Também pode lançar mão na utilização de anorexígenos.
Eventualmente, a depender das patologias do paciente, pode ser necessário uma avaliação cardiológica, tanto pela anestesia quanto pela presença do balão ou mesmo na orientação dos exercícios físicos.
São permitidos a partir do 15º dia da colocação do balão, quando os efeitos colaterais estão menores e quando o paciente começa a se alimentar um pouco melhor. Significa mais motivação e qualidade de vida no seu dia a dia, com indicação dos exercícios físicos adequados à sua estrutura corporal, que produzam resultados através da otimização dos gastos calóricos, além de orientações sobre postura e alongamentos ideais para você. Deve-se ter muito cuidado com o joelho. O ideal é que um profissional o acompanhe, seja um preparador físico graduado em educação física ou seja um médico desportista.
Entre em Contato Agora Mesmo