Solicite um Orçamento Envio Imediato!!!

Dúvidas e Agendamento Telefone ou WhatsApp (11) 99887-9151

Acompanhamento

Acompanhamento com Nutricionista ou com Nutrólogo:


Acompanhamento

ACOMPANHAMENTO MULTIDISCIPLINAR


Acompanhamento com Nutricionista ou com Nutrólogo:

É obrigatório que haja um acompanhamento nutricional adequado, mesmo porque a dieta para estes pacientes é diferente e dividida em fases (abaixo segue um modelo geral, que na verdade deve ser individualizado pelo especialista de acordo com cada paciente).

• Primeira fase: primeiras 72 horas quando a dieta deve ser exclusivamente líquida (coada) e ingerindo aos poucos cerca de 30 a 50 ml a cada 15 minutos e de acordo com a aceitação.
• Segunda fase: 4º ao 7º dia a dieta continua líquida, porém, em um volume um pouco maior de acordo com a aceitação, podendo ingerir cerca de 100 a 150 ml a cada 30 minutos.
• Terceira fase: 8º ao 19º dia com dieta um pouco mais consistente, ou seja, cremosa, ingerindo cerca de 200 ml a cada 02 (duas) horas e sempre lentamente.
• Quarta fase: 20º ao 30º dia com dieta um pouco mais consistente, pastosa e sempre fracionada.
• Ao término deste primeiro mês inicía-se a dieta sólida, hipocalórica, fracionada, sempre mastigando bem, preferindo-se adoçantes, sem álcool e evitando-se bebidas gaseificadas (refrigerantes).

Além de proporcionar mais qualidade em suas refeições, o acompanhamento nutricional é também fundamental para diagnosticar fatores e antecedentes genéticos que podem levar à obesidade. O nutricionista ou nutrólogo será sua primeira receita para um bom resultado.

Lembrando que é importante, ou no mínimo interessante que haja uma reeducação alimentar de toda a família, facilitando a perda de peso e, principalmente, sustentando corretos hábitos alimentares após a retirada do balão.

 
Acompanhamento com Psicólogo:

A obesidade pode ter sido a causa ou mesmo favorecer o surgimento de sintomas prejudiciais ao seu emagrecimento, como ansiedade, transtornos alimentares e até mesmo depressão. Somente o acompanhamento psicológico capacitado diagnostica estes problemas em graus variados de intensidade, tratando-os com seriedade e aumentando as suas perspectivas de sucesso no tratamento.

 
Acompanhamento com Endocrinologista:

Permite diagnosticar algumas patologias, como o hipotireoidismo, transtornos psicológicos ou outros fatores genéticos, que possam levar ao sobrepeso ou à obesidade. Também pode lançar mão na utilização de anorexígenos.
 
Acompanhamento com Cardiologista:

Eventualmente, a depender das patologias do paciente, pode ser necessário uma avaliação cardiológica, tanto pela anestesia quanto pela presença do balão ou mesmo na orientação dos exercícios físicos.

 
Exercícios físicos moderados:

São permitidos a partir do 15º dia da colocação do balão, quando os efeitos colaterais estão menores e quando o paciente começa a se alimentar um pouco melhor. Significa mais motivação e qualidade de vida no seu dia a dia, com indicação dos exercícios físicos adequados à sua estrutura corporal, que produzam resultados através da otimização dos gastos calóricos, além de orientações sobre postura e alongamentos ideais para você. Deve-se ter muito cuidado com o joelho. O ideal é que um profissional o acompanhe, seja um preparador físico graduado em educação física ou seja um médico desportista.